André Moncaio

André Moncaio é diretor de fotografia com experiência nacional e internacional, graduou-se em Comunicação Social pela USP em 2002, estudou cinema e teatro na Argentina.

Ganhador do prêmio de Melhor Fotografia no 46º Festival de Brasília pelo documentário “O Canto da Lona”, fotografou os premiados longas-metragens de ficção “Um Filme de Cinema” e “Jovens Infelizes” e os documentários “Freenet”; “Bagunça – Uma história de São Paulo” e “Recado para o Mundão”, além das séries de TV “MINIDocs – do Palco para o Mundo” e “Um Filme de Cinema”.

Recentemente terminou de filmar os longa-metragens de ficção “Eagoraoquê” dos diretores Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald, e “Parabéns, garota!” de Luís Carlos Soares.

Educador há 16 anos, ministrou cursos e palestras na USP; na Televisão Pública de Angola; no SENAI; no SESC; na Escola São Paulo; no Instituto Criar e no Instituto Ressoar, entre outros. É professor e orientador pedagógico dos cursos de Direção de Fotografia da Academia Internacional de Cinema em São Paulo, dos quais foi coordenador de 2014 à 2017.

É membro da Associação Brasileira Cinematografia desde 2002, da qual foi representante no X Congresso do FORCINE na Universidade de São Paulo, além de ter mediado as mesas sobre educação da Semana ABC 2014 e da Semana ABC 2016.

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado