Guta Bodick

 

 

Guta Bodick

Mulher que tem suas raízes na periferia da Zona Leste de São Paulo, inicia-se no audiovisual, nos anos 90, onde foi possível experimentar diferentes trabalhos: da película ao digital, acompanhando esse processo de evolução tecnológica e de linguagem, que estão sempre em transformações. 

Com especialidade comprovada em caracterização (cabelo e maquiagem) e visagismo, percorreu por muitas produções com caracterização em cabelo e maquiagem para tv, publicidade, cinema e moda, onde foi possível obter uma rica vivência do mercado.

Percorrendo por esse universo mágico de muitas transformações, despertou-se para aprofundar sua relação com a arte (dos elementos visuais e estéticos) e a linguagem cinematográfica, pois eles contribuem muito para dar sentido e vida a uma narrativa e obra cinematográfica. Em seus estudos, pesquisas em outros departamentos como fotografia, roteiro e direção de arte, fez cursos com: Alziro Barbosa (direção de fotografia), Luciana Bueno e Mônica Palazzo (direção de arte); Beto França, Philip Hallawell e Dona Meirelles, grandes profissionais do mercado. Estudou também “Licenciatura em Artes Visuais” em curso de graduação pela universidade Estácio. 

Esteve por 14 anos na ONG Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, atuando em várias frentes como: educadora, nas oficinas de Cabelo e Maquiagem, Núcleo de Arte, estendendo suas atividades com roteiro e direção. No Senac- SP, atuou como docente de maquiagem nos cursos de Rádio /TV Jornalismo e Fotografia.

Desde 2018 atua na equipe de direção de arte e maquiagem da Mia Movie, ainda colabora com a Mia Lab que oferece cursos e Master Class, através de experimentações.

Segue link de alguns dos seus trabalhos:

gbodick.wixsite.com/website

 

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado